Semana do consumidor: conheça seus direitos em compras on-line.

Muitas pessoas costumam realizar compras on-line com certa frequência, mas a maioria de nós não se atenta aos diversos direitos que temos ao adquirir um produto através da internet. Nesse texto vamos apresentar a você alguns dos principais direitos que podem te ajudar a ter mais segurança nas suas transações. Confira: 

1 – Arrependimento. 

De acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor, o cliente pode desistir do contrato ou da compra em até 7 dias úteis a partir do recebimento do produto. Isso caso ele tenha sido adquirido fora do estabelecimento comercial, ou seja, por telefone ou pela internet. 

2 – Devolução. 

Caso você se arrependa e pretenda devolver o produto, o vendedor não pode cobrar qualquer valor referente ao frete dessa devolução. Inclusive, ele também não pode exigir que a embalagem esteja intacta para que a devolução seja efetuada. 

3 – Atraso na entrega. 

De acordo com o artigo 35 do código de defesa do consumidor, em caso de atraso na entrega o cliente pode: 

I – Exigir a entrega forçada do produto. 

II – Aceitar outro produto ou prestação de serviço 

III – Desistir da compra e receber todo o dinheiro de volta 

4 – Informação adequada. 

Todos os sites devem ter seu CNPJ, endereço físico e telefones para contato visíveis para os seus consumidores. Isso mostra a seriedade da empresa e facilita o contato em caso de problemas ou arrependimento. 

E aí, gostou dessas informações? Agora que você está mais pronto do que nunca para aproveitar a semana do consumidor, não se esqueça de parcelar seu boleto em até 15x com a VirtusPay. Acesse nosso site e aproveite.