Saiba como a VirtusPay pode te ajudar a empreender.

A palavra empreendedorismo – de uma maneira generalizada – vem da ideia de definir pessoas capazes de identificar problemas, oportunidades e, a partir disso, encontrar soluções inovadoras.  

Existe uma falsa ideia de que um empreendedor precisa ser, necessariamente, um empresário, ou que precisa resolver grandes problemas para a sociedade. O que não é verdade. Um empreendedor é um realizador de ideias, que consegue transformar uma crise em oportunidade, independente de qual seja.  
 

Mas algo importante para se destacar, é que independente de qual é o problema ou crise para ser resolvido, a suposta ação empreendedora precisa ser acompanhada dos seguintes itens: 

  • Organização financeira: saber controlar as suas finanças e em que investir, para não cair no prejuízo. 
  • Planejamento: para garantir que a sua ideia vai dar certo, um planejamento prévio é fundamental, principalmente para conseguir identificar pontos positivos e negativos.  
  • Estratégia: a ideia não vai sair funcionando sozinha, é preciso entender o cenário e estabelecer uma estratégia, para aumentar a chance de o projeto dar certo e evitar prejuízos. 
  • Visão: ter a garantia que a sua ideia pode funcionar na prática e que ela vai trazer um retorno. 

É muito fácil cair na tentação de alguma nova ideia, achando que ela vai ser a grande solucionadora de seus problemas e acabar não se planejando da devida maneira. Isso é uma grande armadilha. O planejamento é fundamental, para que o investimento não resulte em prejuízo.   

E como a VirtusPay pode te ajudar a empreender? 

Se for usado com inteligência e planejamento financeiro, o Boleto Parcelado da Virtus – que permite parcelar em até 15x no boleto nas lojas parceiras, sem precisar de cartão de crédito – pode ser uma ótima alternativa para quem quer começar a empreender e está com a grana curta. É uma grande oportunidade, se for usada da maneira correta, sempre pensando em criar soluções, não prejuízos.  

O caso da Rose é um grande exemplo disso. Através do Boleto Parcelado, ela conseguiu comprar blusas e revender mais caro na sua cidade. Estabeleceu um negócio e conseguiu arrecadar lucros. Ela identificou um problema, e transformou uma crise em uma oportunidade. A Rose foi uma empreendedora. Confira mais a história dela: 

Um ponto importante para se ressaltar é: não é porque deu certo com a Rose, que vai dar certo em todos os casos que tentarem a mesma coisa. Aquela foi a solução encontrada para ela, para o lugar em que ela vive. Cada lugar tem a sua própria solução.  

As soluções, de lugares diferentes, podem ser as mesmas? Com certeza, por isso é sempre necessário um planejamento prévio, para que a ideia gere oportunidades, e não prejuízos. E o Boleto Parcelado da VirtusPay, se for usado da maneira correta, pode ser uma grande ferramenta para conseguir realizar os seus sonhos!