Quando devo optar pelo Boleto Parcelado VirtusPay?

Todos nós já nos deparamos com uma questão na hora de realizar uma compra: pagar à vista ou parcelar? Nesse texto explicaremos quando o Boleto Parcelado VirtusPay pode ser uma boa opção na hora de comprar o produto dos seus sonhos. Vamos lá? 

1 – Não possuo uma reserva financeira. 

Caso você não tenha uma reserva financeira e o valor da compra seja exatamente o valor que você possui, o parcelamento pode ser a melhor opção. Afinal, imprevistos podem acontecer a qualquer momento e é sempre importante manter um valor reservado para lidar com emergências. 

2 – Não possuo o valor completo. 

Caso você precise de um item com urgência ou queira comprar o produto dos seus sonhos, mas não possui o valor completo para pagamento à vista, o parcelamento é a melhor opção. Lembre-se de se programar e calcular o valor das parcelas nos seus orçamentos mensais, garantindo assim que conseguirá arcar com os pagamentos sem comprometer sua saúde financeira. 

3 – Estou inadimplente. 

Para pessoas que estão inadimplentes, o ideal é que não realizem compras nem à vista e nem parcelado. Nesses casos, é importante quitar suas dívidas antes de adquirir um novo produto que possa comprometer ainda mais a sua vida financeira. Entre em contato com a empresa e negocie sua dívida. 

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre como cuidar da sua saúde financeira. Aproveite e conta pra gente lá no nosso Instagram como nossos textos tem te ajudado a cuidar das suas economias. Até a próxima!