Meios de pagamento online: quais são os mais usados e os melhores?

Em 2021, o crescimento do comércio eletrônico no Brasil  registrou 72,2% de aumento em comparação a 2020. Esse índice mostra que as pessoas estão migrando das lojas presenciais para as virtuais

Para suportar tantos compradores pela internet, os e-commerces tiveram que expandir os meios de pagamento online. Assim, além de ajudar nas vendas, também proporciona mais poder de compra para os consumidores.

Mas, afinal, você sabe quais são os meios de pagamento online mais usados pelas pessoas e qual o melhor hoje em dia

Veja neste artigo como funcionam os pagamentos nos e-commerces e qual a opção ideal para pagar as suas compras. Continue aqui e entenda mais!

Como funcionam os meios de pagamento online?

como funcionam os meios de pagamento online

Os meios de pagamento online ficam disponíveis no check-out dos e-commerces. Quando um consumidor finaliza a sua compra, ele é redirecionado para essa página.

Nos primeiros instantes, ele precisa fazer o login e preencher com algumas informações pessoais como nome, endereço de recebimento e telefone/e-mail de contato. 

Logo depois, ele é direcionado para a página de pagamento. Esse espaço nada mais é que uma API, em que a loja virtual se comunica com os meios de pagamento, como bancos, concessionárias de cartão de crédito ou organizações de boleto parcelado.

Essa comunicação autoriza o pagamento e libera o produto para envio. Ou seja, é uma ação conjunta, que permite que as compras sejam realizadas através da internet.

Este funcionamento serve tanto para computadores como para celulares (versão desktop e mobile).

LEIA TAMBÉM | SAIBA COMO A VIRTUSPAY PODE AJUDÁ-LO A EMPREENDER

Quais os meios de pagamento online mais famosos?

No mercado brasileiro existem meios de pagamento online que são mais famosos. Mas isso não significa, necessariamente, que eles são os melhores.

Separamos três desses meios de pagamento, que as pessoas estão acostumadas a usar para pagar as suas compras pela internet (e até mesmo presencialmente). Veja quais são:

1. Cartão de crédito

O famoso cartão de crédito, quem nunca quis usá-lo para fazer compras pela internet? O poder de parcelamento encanta muitos consumidores e faz com que as empresas sempre tenham esse meio de pagamento online disponível. 

Contudo, existe um problema nessa relação: nem todos os consumidores possuem um cartão ou limite suficiente de crédito para fazer as compras que desejam.

Este é um problema latente, que tira o poder de compra de muitos cidadãos brasileiros.

2. Boleto bancário à vista

O boleto bancário à vista é outro meio muito famoso no Brasil. Para isso, o consumidor precisa apenas emitir esse documento na hora de finalizar a compra e realizar o pagamento em bancos, lotéricas ou pela própria internet.

Caso ele queira pagar pelo aplicativo do banco (uma opção pela internet), basta abrir o leitor de código de barras ou digitar o código do boleto bancário à vista. É um método fácil e rápido. 

3. Boleto parcelado

O pagamento dos boletos bancários era feito integralmente, sem chance de parcelamento. Dessa forma, os produtos com valores mais altos ficavam inviáveis para quem não tinha a quantia toda em mãos.

Mas, hoje em dia, existe a solução de parcelamento de boleto para os meios de pagamento online. Na VirtusPay, por exemplo, basta submeter esse documento na plataforma, dizer de quantas vezes quer dividir e esperar aprovação.

4. Débito à vista

Por fim, as APIs dos e-commerces disponibilizam também o débito à vista. Para isso, o consumidor coloca seus dados bancários e espera que a própria loja virtual se comunique com o banco para fazer a retirada do dinheiro.

É um meio de pagamento online rápido, serve para quem quer ou pode pagar o produto integralmente. Quem não tem dinheiro disponível fica à margem desse método, sem chances de comprar. 

O boleto parcelado é o melhor meio de pagamento online?

virtus-boleto-parcelado

Boleto parcelado é o melhor meio de pagamento online e nós podemos explicar!

Essa solução é uma novidade no mercado, que surgiu para descomplicar a vida dos consumidores. Muitas pessoas ficavam sem poder aquisitivo, já que não tinham como pagar o valor integral de um produto ou não possuíam um cartão de crédito.

Para acabar com este problema e aumentar a circulação econômica no país, várias empresas começaram a disponibilizar o meio de pagamento online de boleto parcelado.

Para usá-lo é simples:

  1. Você precisa emitir o boleto à vista nas lojas aceitas e submeter no app que faz o parcelamento;
  2. É importante verificar as condições, como número mínimo e máximo de parcelas, além dos valores que podem ser divididos;
  3. Logo depois, basta aguardar a aprovação, realizar o pagamento da entrada e aguardar o recebimento da compra em casa.

A VirtusPay é uma opção no mercado brasileiro, que oferece uma grande vantagem competitiva: o tempo para aprovação!

Em média de 2 horas analisamos a sua compra parcelada  e dizemos se ela está aprovada ou não. Enviamos a resposta por e-mail ou por push no app, sem que você se preocupe em verificar a todo momento no nosso site. 

Assim, você não precisa mais se preocupar com meios de pagamento online

Compre com boleto parcelado pela VirtusPay

Concluímos até aqui que os meios de pagamento online mais conhecidos não necessariamente são os melhores. Apesar do cartão de crédito, por exemplo, ser bastante falado, não está disponível para todos. 

Entretanto, o boleto parcelado é uma nova opção, que surge como solução para quem não tem cartão ou possui limite baixo. Além de dividir as suas compras, ele também oferece muitos benefícios para os consumidores.

Você também não precisa mais se preocupar em juntar o dinheiro à vista para comprar a sua geladeira. Que tal emitir o boleto e parcelá-lo pela VirtusPay?

Não perca mais tempo, cadastre-se agora no site da VirtusPay e parcele seu boleto agora!