Como comprar material de construção parcelado no boleto?

Cimento, areia, brita, madeira, cal, argamassa, gesso, impermeabilizante… já está imaginando o valor da nota fiscal aí? Pois é! Materiais e mão de obra consomem grande parte do orçamento no processo de construção. Mas você sabia que não precisa depender de limite no cartão de crédito para comprar tudo isso?

Confira neste artigo como o boleto parcelado pode te ajudar a controlar os gastos gerais da sua obra, além de dicas para economizar na hora da compra.

Material de construção parcelado no boleto: quais os benefícios?

pessoa pagando um boleto por meio de um ceular boleto

Se engana quem pensa que somente eletrônicos podem ser parcelados no boleto bancário. Comprar material de construção parcelado no boleto também é uma opção, e uma prática que conta com diversos benefícios. 

O principal deles é saber que você pode reformar ou construir a sua casa, mesmo sem limite ou sem cartão de crédito. Além disso, essa alternativa permite que você não precise esperar juntar tanto dinheiro, mês a mês, para dar início às obras. Ah! E você ainda fica livre de ficar pedindo o limite de familiares e amigos. 

Pense bem: se você está planejando construir sua tão sonhada casa, pode parcelar o material de construção no boleto, acelerar a obra, sair do aluguel e pagar as parcelas a preços acessíveis e com folga, e ainda já dentro da sua casinha. Perfeito, né? Então veja a seguir como funciona esse meio de pagamento. 

Como comprar material de construção parcelado no boleto?

Comprar material de construção parcelado no boleto é simples e há diversas lojas que têm essa opção. Primeiro, ao fazer sua compra, você deve adicionar quantos produtos desejar no carrinho do site da loja. 

Depois, escolha pagar com boleto parcelado como da VirtusPay e selecione a quantidade de parcelas. 

Após fazer seu pedido, você será redirecionado para concluir o parcelamento e aguardar sua análise de crédito. Quando o pedido for aprovado, você realiza o pagamento da primeira parcela e efetiva sua compra na loja. 

A partir daí, você tem acesso a todos os boletos parcelados e recebe avisos sobre os próximos vencimentos. Isso significa que você pode comprar os materiais de construção agora, continuar as obras da sua casa e pagar todo mês um valor fixo. É muita facilidade e praticidade, não é mesmo?

E para ficar ainda melhor, veja logo abaixo as dicas que preparamos pra você economizar no momento da compra. 

Onde comprar materiais de construção no boleto parcelado VirtusPay?

mulher em loja de construção escolhendo produtos

Aqui na VirtusPay temos a Padovani e a C&C- Casa e Construção como lojas parceiras! Nelas você encontra tudo para sua obra e você consegue parcelar em até 15x toda a sua compra de materiais de construção, sem precisar comprometer o seu orçamento.

Material de construção parcelado no boleto: dicas para economizar

Como acontece com quase todos os outros produtos no mercado, existem maneiras para economizar dinheiro na compra de materiais de construção. Isso ocorre porque eles estão sujeitos às mesmas flutuações de preço dependendo da demanda e da época da temporada. Vejamos essas dicas. 

Tenha um planejamento

Um projeto de construção deve ser cuidadosamente planejado, caso contrário, uma grande quantidade de dinheiro desaparecerá do orçamento. E se o dinheiro acabar, haverá lembretes nítidos de sonhos não realizados: escadas inacabadas; paredes sem tinta.

A maneira mais fácil de evitar expectativas frustradas é reunir seu orçamento e seguir o plano. Isso também o ajudará na compra de materiais de construção, pois estabelece um teto para o que o proprietário pode gastar. Se o seu projeto for grande o suficiente, obtenha estimativas de pelo menos três empreiteiros para encontrar o preço médio do projeto. 

LEIA MAIS | Como fazer uma reserva de emergência para não passar apertado com imprevistos? 

Pesquise as lojas 

Se você pesquisa por materiais de construção em apenas uma loja, você não saberia o que as outras oferecem. Então, você tem que pagar o preço que o fornecedor pede e, muito provavelmente, você não conseguiria aquele descontinho, por exemplo. 

Mas, se você está conectado com várias lojas, pode comparar preços e comprar o que é o melhor preço oferecido. Quando você compara preços, está ciente dos descontos que pode obter.

Quando você opta por uma loja que oferece um bom preço de forma contínua, você pode se limitar a esse fornecedor. Mas, é sempre melhor que você não comprometa todo o negócio com apenas uma empresa de materiais de construção.

Além disso, suas habilidades de negociação são importantes. Quando você usa as táticas certas para negociação, é possível economizar dinheiro enquanto você compra materiais de construção.

Solicite entrega gratuita

Depois de pesquisar e negociar os custos dos materiais de construção, peça a entrega gratuita. Muito provavelmente, se você assumir o ônus de pagar pela entrega, isso vai custar muito caro. Quando o fornecedor paga pela entrega ele reduz seus custos, liberaria sua equipe e os veículos para uso produtivo no local.

Em alguns casos, a loja atenderá à solicitação, mas é melhor que você peça. Se você não fizer isso, o fornecedor vai colocar o ônus sobre você. Assim, você acabará pagando por algo que poderia ter ganhado de graça.

LEIA MAIS | À vista ou parcelado? Veja qual a melhor opção para o seu bolso

Materiais fáceis de instalar

Produtos fáceis de instalar economizam dinheiro, tempo e trabalho. Use produtos que sejam simples de instalar e projetar porque minimizam o risco de falha. Se sua equipe souber instalar o produto, não falhará na instalação e será necessário em menor tempo para fazê-lo.

Se a instalação falhar, os procedimentos adicionais de construção serão afetados e você terá que voltar e fazer os ajustes necessários. Vários tipos de produtos elétricos, interruptores elétricos e caixas estão disponíveis de maneira fácil de instalar. 

Veja o que melhor se adapta às suas necessidades, mais fácil e rápido de instalar. Certifique-se de discutir coisas com o arquiteto também sobre suas escolhas.

Gostou das dicas? Então entre no nosso site agora mesmo e saiba como funciona esse meio de pagamento online prático e sem dor de cabeça.