Entenda o que é o Score de Crédito e como o melhorar!

A sua solicitação de compra não está sendo aceita no nosso sistema? Você sabia que a chance de ela ser – ou não – aprovada está diretamente relacionada com o seu Score de Crédito? No texto de hoje, iremos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, assim como explicar de que maneiras você pode aumentar as suas possibilidades a partir do Score.  

O que é o Score de Crédito? 

“Mas pera aí, o que seria esse tal de Score de Crédito?” – você pode estar se perguntando.  

Bom, o Score de Crédito é o resultado dos seus hábitos de pagamento e relacionamento com o mercado de crédito. É uma pontuação que vai analisar, principalmente: 

  • se você paga as suas contas em dia; 
  • se você possui um histórico de dívidas negativadas; 
  • qual o seu relacionamento financeiro com empresas; 
  • se os seus dados cadastrais estão atualizados; 

Ou seja, é uma maneira das empresas entenderem qual é o seu perfil e conseguir analisar o seu comportamento financeiro. E a partir disso, entender se o empréstimo de créditos não vai ser prejudicial para ambos lados: tanto do consumidor, quanto para a própria empresa. Um controle de segurança e de garantia.  

Aqui na VirtusPay, assim como em qualquer outra instituição, precisamos fazer essa respectiva análise. E dentro disso, os itens do Score de Crédito acabam entrando no meio do processo de avaliação. Desse modo, uma boa pontuação de Score se torna fundamental para a sua compra ter mais chance de ser aprovada. 

[se você quer saber mais sobre o nosso processo de avaliação, acesse nosso texto sobre como é feita a análise de crédito da VirtusPay] 

Como você pode melhorar o seu Score de Crédito?  

Quanto mais alto o Score, maiores são as chances de que o cliente realize os pagamentos. Desse modo, são mais altas as possibilidades de conseguir acesso ao crédito, assim como obter condições melhores de negociações, como juros mais baixos. Aqui na Virtus, quanto maior o Score, maior a chance da sua solicitação ser aprovada.  
 

Então, o que fazer para aumentar o seu Score?  

1º – Limpe o seu nome:  

Sem o nome limpo, dificilmente a sua compra vai ser aprovada. Então, se possível, negocie e pague as suas dívidas pendentes.  

Pagar rapidamente é essencial, pois quando você paga a entrada, já limpam o seu nome. Por isso, é sempre fundamental uma organização própria das finanças, para que você saiba quando tem dinheiro para pagar as dívidas, assim como para manter uma pontualidade nos meses seguintes.  

2º – Sempre atualize os seus dados pessoais:  

Seja nas agências de créditos ou em bancos, sempre mantenha os seus dados cadastrais atualizados. Quanto mais exatas as informações, maior o sentimento de confiabilidade, mostra que a pessoa está disposta a ser encontrada e cobrada, se preciso.  
 

3º – Pague as suas contas em dia: 

Mesmo pequenos atrasos podem prejudicar o seu Score. Se possível, sempre pensando em uma organização e balanceamento financeiro, coloque as contas em débito automático para não esquecer de pagar. 

O mais importante de tudo: ter paciência. Ter um bom Score, não é garantia de uma aprovação imediata. Se você acertar as suas dívidas, manter o seu nome limpo e pagar as contas em dia, em um momento vai colher os efeitos positivos do score. Se você conseguir manter um bom comportamento de pagador, em um período de 3 a 6 meses, seu score começará a melhorar e, depois de 12 meses, elevará de patamar.  

Se você se interessou pelo assunto, recomendo fortemente a leitura do nosso outro texto do blog: como melhorar seu score de crédito – nele, você terá acesso a mais dicas de como melhorar o seu Score.  

Obrigado!