Sabia que dá para parcelar no boleto? Veja como!

Pessoas que não têm cartão de crédito ou o limite é baixo, sofrem com a falta de meios de pagamento nos e-commerces.

No momento de comprar produtos com valores altos, como eletrônicos ou eletrodomésticos, muitos consumidores ficavam de fora, já que não tinham como pagar um preço tão elevado à vista.

Mas você sabia que dá para parcelar no boleto? Através do CDC (Crédito Direto ao Consumidor), empresas como a VirtusPay oferecem o crediário digital para comprar o que você quiser e ainda dividir sem cartão de crédito.

Para saber como funciona, continue no artigo e leia mais!

Como funciona o boleto parcelado?

Boleto parcelado é uma solução de pagamento para ampliar o poder de compra de consumidores que hoje não podem parcelar suas compras na internet. Ela pode ser chamada também de crediário digital. 

No crediário digital, o perfil do cliente é avaliado e assim é liberado o parcelamento da compra. Essa etapa é mais rápida e menos burocrática que uma empresa de cartões de crédito, por exemplo.

Na VirtusPay, em até 2 horas, na média,  o cliente recebe a resposta dizendo se dá para parcelar aquela compra no boleto ou não. Esse retorno é dado por e-mail ou por notificação do aplicativo.

Entretanto, é importante destacar que o crédito para compra não funciona como um empréstimo pessoal. O valor é redirecionado para a loja, não para a conta do consumidor.

O que posso comprar no boleto parcelado?

comprar celular parcelado no boleto

Dá para parcelar no boleto eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entre muitos outros itens que são comercializados pela internet. 

Para você que é autônomo ou está pensando em abrir o seu próprio negócio, é possível também comprar os materiais necessários para trabalhar através do boleto parcelado.

Na VirtusPay temos uma história lindíssima de superação. A Rose, que se viu desempregada e ciente da necessidade de se reinventar, usou a nossa solução para adquirir blusas e outras peças de roupas com fornecedores mais acessíveis e assim revender e fazer a sua renda.

Ela não tinha capital inicial e nem cartão de crédito para fazer as compras. Como solução, buscou o nosso meio de pagamento e deu início ao seu próprio negócio. Hoje em dia ela vive com a renda da sua microempresa.

Veja o depoimento que a Rose deu para o nosso blog com dicas sobre como empreender e como usar o boleto parcelado.

Quais as vantagens de comprar no boleto parcelado?

A compra no boleto parcelado é uma vantagem e possibilidade para pessoas que não possuem cartão de crédito ou têm limite baixo. 

Além disso, é uma solução de pagamento para quem não quer gastar dinheiro à vista ou nem mesmo possui verba para isso.

Mesmo que o cartão de crédito seja bastante disseminado nos dias de hoje, os emissores ainda possuem certa burocracia e demoram tempo para aprovação do crédito (ou nem mesmo aprovam).

Essa morosidade pode ser ruim para os cidadãos, já que muitos requerem rapidez na compra. 

Um novo empreendedor, por exemplo, que precisa adquirir ferramentas ou decoração para seu negócio precisa de crédito disponível em pouco tempo para dar andamento na abertura do empreendimento.

Tudo isso sem contar que quem realmente precisa de parcelamento fica de fora dessa lista ou apenas consegue limites baixos. Na hora de mobiliar a casa própria, por exemplo, ficam de mãos atadas e sem ter como comprar os produtos mais caros.

Podemos destacar como vantagens do parcelamento no boleto, então:

  • Rapidez para avaliar o perfil do consumidor e liberar crédito para compra;
  • Simplicidade e flexibilidade na hora avaliar o cliente e a compra que ele deseja fazer;
  • É confiável e prático para comprar pois nem precisa sair de casa.

O que fazer para o meu parcelamento ser aceito?

quais lojas aceitam notebook parcelado no boleto

É importante você saber algumas informações para que seu parcelamento tenha mais chances de aprovação.

Em primeiro lugar, dá para parcelar boleto com valores entre R$ 150 e R$ 10.000 reais. Produtos com preços menores ou maiores não são aceitos!

Além disso, é preciso averiguar se nós aceitamos a loja que você deseja comprar a sua mercadoria. Temos uma lista repleta, com os maiores e-commerces brasileiros. 

Por fim, para sua segurança é importante comprovar sua identidade, enviando o RG ou CPF e tirar uma selfie.  A falta de algum desses registros pode ocasionar na não aprovação do crediário digital.

Cuidados para tomar no parcelamento de boleto

Dá para parcelar boleto com segurança e sem preocupação. 

Algumas empresas de crediário digital estão surgindo e estão empenhadas em ajudar o consumidor brasileiro a comprar o que deseja.

Porém, é necessário tomar cuidados básicos na hora de fazer o parcelamento no boleto. Confira com antecedência se a empresa realmente é confiável e se os clientes estão satisfeitos com a plataforma.

No site ReclameAQUI estão disponíveis depoimentos sobre a experiência dos consumidores, além da prontidão das empresas em resolver possíveis problemas que acontecem.

As próprias avaliações nas redes sociais Facebook e Instagram mostram também se a empresa realmente é de confiança. 

Por que parcelar com a VirtusPay?

O meio de pagamento não precisa ser o seu inimigo no mercado. Dá para parcelar no boleto e fugir dos cartões de crédito! 

A VirtusPay é a sua solução em meios de pagamento. Através da nossa plataforma, você faz o upload do seu boleto e avaliamos se é possível dividir o valor ou não.

Mas, se preferir, você pode procurar quais são as nossas lojas parceiras e se preocupar apenas com o processo de parcelamento no check-out da compra, sem ir à nossa plataforma e fazer o processo autônomo.

Fazendo o parcelamento das suas compras com a VirtusPay não tem dor de cabeça, é possível controlar os pagamentos pois tem acesso aos boletos parcelados a hora que quiser na sua conta. 

A cada vencimento de parcela, enviam lembretes por e-mail e/ou whatsapp, além de acesso ao aplicativo para ter o controle total na palma da mão.

Para conhecer mais, acesse o site da VirtusPay