Você sabe como cuidar das suas finanças? Faça o teste e descubra!

Responda rápido: você sabe como cuidar das suas finanças? Embora o dinheiro não compre a felicidade, quem sabe administrá-lo vive com mais tranquilidade e segurança, não é mesmo?

Por outro lado, sem gestão financeira, você sempre pode sentir que sua vida está a um passo de descer ladeira abaixo. Aliás, com a pandemia, o problema tirou o sono de muita gente!

Cerca de 76% dos brasileiros não conseguiram controlar suas contas e 86% disseram que ficaram com as finanças prejudicadas nesses tempos de isolamento social. Felizmente, não é muito difícil colocar suas contas nos trilhos!

Mas você sabe cuidar das suas finanças? Faça o teste que a VirtusPay preparou para você e descubra agora mesmo!

Você sabe como cuidar das suas finanças?

Muita gente até pensa que sabe como cuidar das suas finanças, mas será que estão certas? Faça o nosso teste e descubra agora mesmo! 

1 – Você consegue pagar todas as suas contas do mês?

A – Claro! Pago tudo em dia e de quebra ainda sobra um trocado no fim do mês.

B – Mais ou menos! Tem meses que uma continha ou outra fica pra trás, mas depois pago os juros e tudo certo.

C – Quem me dera! Vou vivendo um dia de cada vez e pagando o que consigo. 

2 – E sobra algum dinheiro no fim do mês? 

A – Sempre sobra, me organizo para isso. Vai que perco o emprego ou surge alguma coisa pra comprar do nada.

B – Depende do mês. Alguns eu passo no 0 x 0. 

C – Ixi! Sobra nada, na verdade falta, isso sim!

como cuidar das suas finanças

3 – Você sabe lidar bem com dinheiro e consegue juntar uma graninha para emergências?

A – Sempre pesquiso sobre como cuidar de finanças e a melhor forma de administrar meu dinheiro. Afinal de contas ele é suado. Então sempre tem alguma quantia de reserva.

B – Eu até tento, mas de vez em quando é difícil resistir a uma comprinha, sabe? Aí tem meses que sobra um pouco de dinheiro, tem meses que não dá pra guardar. 

C – Nem penso nisso. Para mim dinheiro na mão é vendaval, e só se vive uma vez. Vou ficar preocupado em juntar dinheiro com tanta coisa legal pra comprar?

4 – Você é desses que falou em promoção e já está com o celular na mão pra comprar?

como cuidar das suas finanças

A – Gosto sim de uma promoção, mas avalio bastante se vale a pena e se preciso mesmo daquilo. No fim das contas, só compro se for necessário.

B – Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? Dependendo do desconto eu vejo a possibilidade de comprar, principalmente se for um celular melhor do que eu já tenho. 

C – Opa! Falar em promoção é comigo mesmo. Não resisto. Não posso ver um “Tudo com 50%” que já to comprando pra mim. final, não é toda hora que você consegue comprar pela metade do preço, certo?

5 – Você anota todas as despesas e o que é necessário comprar no mês?

A – Sou extremamente organizado. Tenho até aplicativo para me ajudar nisso.

B – Anoto uma coisa ou outra, só pra não ficar perdido na hora de pagar as contas.

C – Eu deixo a vida me levar e vou tentando lembrar de cabeça mesmo.

6 –  Na hora de fazer uma compra online, escolhe o meio de pagamento ideal para não atrapalhar seu orçamento?

A – Com toda certeza! Afinal, optar por um meio de pagamento que não tenha tantas burocracias e que me ajude a não sair do orçamento é essencial.

B – Eu até olho, mas não conheço tantas formas de pagamento assim. 

C – Escolho a que aparece primeiro no carrinho de compras.

Como cuidar das suas finanças: respostas do teste

A – Expert no assunto: você sabe cuidar bem das suas finanças e ainda pesquisa sobre o assunto. E quando se fala em meio de pagamento para compra online, você opta pelo boleto parcelado para fugir do cartão de crédito ou para não precisar pagar o valor total da compra e ainda consegue juntar uma graninha. Esperto e inteligente, hein?

B – Nem tanto: você até sabe a importância do dinheiro e de manter as contas em dia, mas tem meses que você passa mais apertado e, mesmo tentando pagar tudo, pode até ficar no vermelho. Para que tudo se encaixe no seu orçamento, considere pagar suas compras online dividindo no boleto. Dessa forma é possível pagar por um produto de valor mais alto e ainda dividir em até 15x a sua compra.

C – Cuidar de finanças? O que é isso?: É, você tem muito o que aprender sobre o assunto, viu? E olha, saber como administrar o seu dinheiro é muito importante para que você consiga conquistar e realizar seus sonhos. Mas fique tranquilo, você pode começar  utilizando o boleto parcelado na hora de fazer sua compra online. Assim você vai ter o produto que deseja e ainda cumprir com suas obrigações financeiras.

E aí, o resultado do teste te ajudou?

Se depois de ver o seu resultado, você acha que precisa de algumas dicas de como cuidar melhor das suas finanças para não ficar apertado e ainda conseguir guardar uma graninha no fim do mês, os conteúdos abaixo podem te interessar. Dê uma olhada:

Para cuidar melhor das suas finanças 

5 passos para uma vida financeira saudável

Planejamento financeiro 2022: dicas para relembrar todo início de ano

Reserva de emergência: dicas práticas para ter uma graninha guardada

Para não ficar endividado 

Cadastro Positivo: entenda esse histórico financeiro

Como saber se estou negativado? Veja se você está com nome sujo na praça

Como limpar o nome? Aprenda 4 dicas fáceis e rápidas

Para conhecer mais sobre o boleto parcelado da VirtusPay

VirtusPay: conheça a história da startup que leva poder de compra aos consumidores

10 perguntas e respostas sobre o boleto parcelado da VirtusPay

Meios de pagamento online: quais são os mais usados e os melhores?

Agora, se você conhece alguém que precisa administrar melhor a grana que tem, ou precisar aprender mais sobre como cuidar das finanças pessoais, envie esse conteúdo para ele e depois compartilhem entre vocês o resultado do teste. 

E não se esqueça: o boleto parcelado da VirtusPay é um meio de pagamento que não precisa de cartão de crédito, e ainda dá poder de compra ao consumidor. Por isso, dividir suas compras online ajuda a cuidar das suas finanças, já que você não vai precisar pagar à vista, e ainda vai conseguir deixar uma graninha destinada a sua reserva de dinheiro. 

Visite nosso site e conheça o boleto parcelado VirtusPay.