Como aproveitar ao máximo o seu 13º salário

O fim do ano está chegando! Com as festas também vem o tão esperado 13º salário. Como aproveitar ao máximo esse dinheiro extra? A VirtusPay preparou esse texto para ajudar você a fazer bom uso dessa renda. Dê uma olhada nessas dicas.

Faça um planejamento.

O primeiro passo para fazer bom uso desse dinheirinho extra é ter um planejamento. Você possui contas atrasadas? Quantos presentes vai comprar neste fim de ano? Pretende viajar?

Responda a essas perguntas e, caso não consiga cobrir todos os gastos, priorize o que for mais importante e faça adaptações. Presenteie uma família de amigos com algo que sirva para todos ao invés de comprar lembranças individuais, ou faça uma modificação na sua viagem que reduzirá seu custo, por exemplo.

Livre-se das dívidas.

Um ponto importante para o seu planejamento é a negociação das dívidas, pois elas tendem a crescer com o passar do tempo. Priorizar a quitação de dívidas à vista pode ajudar muito a sua saúde financeira e evitar maiores gastos com juros no futuro.

Reserve uma parte para eventualidades.

Essa é a hora ideal para criar um fundo de emergência para imprevistos. Após fazer seu planejamento, deixe sempre parte do dinheiro reservada para surpresas que podem surgir no meio do caminho.

Presenteie-se

Depois de se planejar, quitar as dívidas e reservar parte do dinheiro para possíveis emergências, chegou a hora de cuidar do seu bem-estar. Afinal, depois de um ano inteiro de trabalho você também merece realizar a compra dos seus sonhos, certo?

Agora que você já está 100% preparado com as nossas dicas, faça seu planejamento e aproveite ao máximo a sua renda extra.